Dança do Ventre
Dança do Ventre
A dança do ventre, cada vez mais famosa no Brasil, é uma forma de expressão e arte e também uma atividade que traz benefícios para o corpo e para a mente. Se você está pensando em começar a fazer dança do ventre, não pode deixar de conferir essa matéria na íntegra.
Composta por movimentos impactantes e rotações que envolvem todo o corpo, principalmente os quadris e a região abdominal, a dança do ventre é bastante sensual e cria uma incrível harmonia entre corpo, mente, movimentos e sons.
As origens da dança do ventre são incertas. A dança, que em árabe é chamada de “Raqs sharqi” e significa “Dança do oriente”, existe há milhares de anos.
Dentre as mais famosas teorias sobre sua origem, destacam-se três. Em uma delas, acredita-se que a dança tem origem indiana e, saindo da Índia, foi difundida pelos ciganos no Ocidente.
Na outra, acredita-se que a dança nasceu no Antigo Egito nas religiões que cultivavam a “grande Deusa”. Por fim, a terceira teoria diz que a dança nasceu como forma de arte nas cortes do Império Romano e do Império Otomano e que, depois, foi espalhada pelo mundo árabe.
Mesmo com origens indefinidas, uma coisa é certa: no Brasil, a dança do ventre chegou há cerca de 50 anos e, desde então, vem se popularizando cada vez mais.
A dança apresenta diversos benefícios, como por exemplo, correção de postura, modelagem do corpo, fortalecimento do musculo do abdômen, melhor funcionamento do aparelho digestivo e dos rins, melhora a capacidade respiratória e muito mais.
Ficou curioso para saber mais sobre o ritmo e tem vontade de aprender? Venha fazer uma aula experimental conosco, se contagie e melhore sua saúde com a Dança do Ventre.
Simone Takusi
SimoneTakusi
Dança do Ventre
Instrutor
A Takusi trás para todos os anos, os melhores e mais relevantes coreógrafos nacionais para ensinar nossos alunos.
Aula Grátis
Não sabe ao certo o que fazer ou qual ritmo é melhor para você?
Disponibilizamos para você, a primeira aula grátis para cada estilo. Para maiores informações clique no botão abaixo.